sábado, 13 de julho de 2024

Histórico!! Sônia Guajajara vai a Aldeia Bacurizinho em Grajaú pela primeira vez como Ministra de Estado



"Muito bom poder voltar à Aldeia Bacurizinho, no Maranhão, onde já estive tantas vezes. E, principalmente, para a entrega de tantas conquistas importantes para o território. 


Por meio do PAA Indígena, do @mdsgovbr, a comunidade está recebendo apoio para o fortalecimento da roça comunitária, com a produção de alimentos feita pelos próprios indígenas, que será comprada para a geração de renda dentro da aldeia. O fortalecimento do programa e da produção de alimentos pelos povos indígenas é um desejo do presidente @lulaoficial, que já demonstrou amplo interesse em investir nessas iniciativas.


Pude ver as roças e experimentar os alimentos, que são produzidos sem veneno, proporcionando comida de verdade para as pessoas.


Ainda na aldeia, aconteceu hoje a inauguração de um centro de informática para a população, que foi uma articulação conjunta entre o @minpovosindigenas e o @mincomunicacoes; além da entrega de dois poços artesianos para a comunidade, promovendo o acesso à água.


Estive ao lado do prefeito de Grajaú, Merciel Arruda; do deputado estadual, Ricardo Arruda; da secretária municipal, Alessandra Bento de Almeida Guajajara; da secretária adjunta dos Direitos dos Povos Indígenas, Rosilene Guajajara; do coordenador do @dseima.sesai, Lúcio Guajajara; Pedro, do Conselho Distrital; Bira do Pindaré, secretário da Agricultura Familiar do Maranhão; Edilene Krikati, coordenadora regional da @funaioficial.


Estamos avançando na promoção de diretos para os povos indígenas do Brasil!," escreveu Sônia Guajajara, a Ministra maranhense dos Povos  Indígenas, deputada federal por São Paulo, hoje licenciada, para ser Ministra.

vídeos mostram a Ministra em Grajaú, ao lado do prefeito Mercial Arruda.





Nenhum comentário:

Postar um comentário