O município de Lima Campos, Portal do Médio Mearim, completou 62 anos de emancipação política, nesta segunda-feira 15 de Janeiro, vivendo um grande apogeu em sua história, em gestão pública. Há 11 anos o município está vivendo nos trilhos do desenvolvimento.
A prefeita Dirce Prazeres, Jailson Fausto, secretário Municipal de Governo e Articulação Política e os demais integrantes da gestão prepararam uma vasta programação para comemorar a importante data.
Diante disso várias obras foram inauguradas e outras anunciadas; o município continua vivendo em pleno progresso com melhor qualidade de vida.
A presença do Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que prestou contas com Lima Campos diante dos investimentos que já enviou ao município foi algo a parte na programação de aniversário. Na oportunidade Juscelino Filho anunciou outros projetos de grande desenvolvimento econômico turístico e social para Lima Campos.
Falar no Ministro Juscelino Filho, ele tem um carinho todo especial por Lima Campos. Ano passado, foi a primeira cidade que ele esteve como Ministro em missão oficial nas festividades de aniversário e trazendo benefícios. Este ano não foi diferente, Juscelino Filho anunciou outros investimentos.
A reforma, ampliação e adequações da Escolar José Adeodato Cavalcante, a entrega da Quadra Poliesportiva Antônio da Silva de Assis, no Bairro Toca da Raposa, mostra que a gestão de Dirce Prazeres segue o mesmo ritmo da administração de Jailson Fausto levando as ações as mais diversas regiões do município.
A festa de aniversário de Lima Campos reuniu muita gente do povo limacanpende e outoridades de municípios vizinhos. A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, seu esposo, o ex-prefeito de Trizidela do Vale e suplente de deputado estadual Fred Maia, Deibson Balé, prefeito de Trizidela do Vale, Bigú, prefeito de Santo Antônio dos Lopes, André Portela, prefeito de Capinzal do Ñorte e outras autoridades estiveram presentes.
ESPORTE
A administração da prefeita Dirce Prazeres apoia o esporte como meta de governo e política de entretenimento. E conta com incentivadores entre seus auxiliares, como o vice-prefeito Vicente Curvina Neto e o secretário de Esportes Orlando Roque. Os dois comemoraram muito o sucesso do campeonato de futebol, versão 2023, cujo encerramento constou da programação do 62° aniversário. A final, no Estádio Cajueirão, reuniu público inédito, entre os quais torcedores das equipes finalistas.
Jogaram Raposão (time da Toca da Raposa) e Santo Antônio da Sardinha (da zona rural). Este sagrou-se campeão na cobrança de pênaltis, após empate no tempo normal. O fato, também inédito, diz respeito à primeira vez que um time da zona rural consegue ser campeão na disputa em anos de realização do certame. “Foi gratificante em todo os sentidos”, acordaram as duas autoridades. Houve premiação com troféus e dinheiro.
Assista estes dois vídeos e veja o quanto foi fascinante as festividades alusivas aos 62 anos de emancipação política de Lima Campos, em 2024.