No programa “Pautas Femininas” desta segunda-feira (23), a entrevistada foi a diretora de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, Ana Lúcia Ferreira Rocha, que conversou com as apresentadores Josélia Fonseca e Régina Santana sobre o trabalho realizado no setor direcionado aos servidores e seus dependentes (cônjuges e filhos até 21 anos).
"Nós proporcionamos comodidade aos servidores e seus dependentes ofertando consultas, bem como atendimentos de emergência. Além da nossa equipe multiprofissional, formada por psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, nós dispomos de médicos ginecologistas, clínicos gerais e cardiologistas, bem como profissionais de diversas outras especialidades, a exemplo de dentistas", explicou Ana Lúcia Rocha, explicando que, com a expansão, serão disponibilizados exames especializados.
Ela frisou que o setor passará por um processo de expansão em breve, atendendo a uma determinação da presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), para que os atendimentos possam ser realizados com ainda mais qualidade.
A diretora também falou sobre as campanhas desenvolvidas pelo setor ao longo do ano e destacou o 'Setembro Amarelo', quando são trabalhadas ações de prevenção ao suicídio. “Nós entramos de cabeça nessa campanha e levamos nossas equipes para todos os setores da Alema", disse.
Sobre o 'Outubro Rosa', voltada para a prevenção do câncer de mama, ela disse que a 'Blitz da Saúde' continua em andamento e que os homens também estão participando dessas ações, uma vez que a doença pode atingir o sexo masculno em cerca de 1% dos casos.
Além disso, ela ressaltou que no dia 31 deste mês estará nas dependências da Assembleia a 'Carreta da Mulher', das 9h às 17h, com oferta de exames e a presença de mastologistas e ginecologistas.
"Nós faremos, também, exames preventivos nessa carreta. Os homens que precisarem fazer ultrassonografia ou mamografia também poderão fazê-lo, pegando o gancho do 'Novembro Azul'. Já tivemos uma vez a Carreta da Mulher e, também, o 'Expresso Saúde', nos surpreendendo com a quantidade de homens atendidos. Depois disso, daremos início às ações voltadas ao 'Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata", finalizou.
Fonte: Agência Assembleia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário