quarta-feira, 24 de junho de 2026

Secretária de Saúde de Parnarama divulga nota de repúdio e anuncia medidas judiciais após vídeo com acusações nas redes sociais

 



 Os escritórios Brandon Steffano Advocacia e Lara Guimarães Advocacia, representantes da secretária municipal de Saúde de Parnarama, Francisca Márcia Guimarães Silveira Soares, divulgaram nesta terça-feira (24) uma nota de repúdio em resposta à circulação de um vídeo nas redes sociais e grupos de mensagens contendo acusações e comentários considerados ofensivos contra a gestora.


De acordo com o documento, o vídeo teria sido publicado inicialmente por uma pessoa identificada pelas iniciais M.L. e posteriormente compartilhado em diversas plataformas digitais. 


A defesa afirma que o conteúdo apresenta acusações, insinuações e comentários que atingem a honra, a imagem e a reputação da secretária, extrapolando os limites da liberdade de expressão e do direito à manifestação.


Na nota, os advogados ressaltam que a vida pessoal e privada de Francisca Márcia pertence exclusivamente à sua esfera de intimidade, não cabendo a terceiros promover exposições indevidas ou ataques de caráter pessoal.


Os representantes legais também informaram que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo adotadas para apurar os fatos, responsabilizar os envolvidos e garantir a proteção dos direitos da secretária.


“Reafirmamos nossa confiança na Justiça e repudiamos qualquer tentativa de utilização das redes sociais como instrumento de difamação, injúria ou ataque pessoal”, destaca um trecho do comunicado.


A nota foi assinada pelos advogados Brandon Steffano e Lara Guimarães, ambos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB/PI).


A manifestação ocorre em meio à repercussão do caso nas redes sociais e reforça a intenção da defesa de buscar os meios legais para resguardar a imagem e a honra da secretária municipal de Saúde de Parnarama-MA.

Fonte: NBO News @nbo_news


Vanessa Marreca será a deputada estadual da população de Conceição do Lago-Açú

 



 A prefeita de Conceição do Lago-Açú, Maranhão , professora Cici, usou as suas redes sociais, nesta terça feira 23, para anunciar com entusiasmo e alegria, que Vanessa Marreca, Primeira Dama de Santa Luzia do Maranhão é a sua pre-candidata a deputada estadual.

O anúncio tem repercussão positiva.  A gestão da professora Cici, que se destaca na Baixada Maranhense, a partir de 2027, vai contar com a representatividade de Vanessa Marreca.


"Em Conceição do Lago-Açu, a nossa estadual é @vanessamarreca! 


Vamos fortalecer essa parceria e trabalhar por mais conquistas e melhorias para o nosso povo," escreveu a grande líder de Conceição de Lago-Açú, professora Cici, que tem feito uma grande gestão.

Quem é Vanessa Marreca??

Vanessa Marreca é primeira Dama de Santa Luzia do Maranhão. Antes seu esposo Jucelino Marreca já foi deputado estadual em  2023/2024. A partir de 2027 sua esposa Vanessa Marreca vai dar continuidade ao grande trabalho que ele fez  na Assembleia Legislativa.

Vanessa Marreca é cristã visionária e uma mulher humilde e atenciosa. Sem sobra de dúvidas vai ser uma grande deputado estadual. Conceição de Lago-Açú ganhará muito com a sua chegada na Assembleia Legislativa.


Assista ao vídeo 



Fonte: Blog do Ezequias Martins 

Nonatinho vai entregar uma UBS no Bairro Santa Helena em Matões

 


"A melhor parte de entregar uma obra é saber que ela vai mudar a vida das pessoas. 


A nova UBS Santa Helena chega para aproximar a saúde da comunidade, oferecendo um atendimento mais perto de casa, com mais conforto e mais dignidade para as famílias.


Eu sei o quanto essa unidade era esperada, e fico muito feliz em poder compartilhar esse momento com todos vocês.


No dia 27 de junho, às 16h, no bairro Santa Helena, vamos dar início a um novo capítulo para a saúde da nossa população. Espero você para viver esse momento com a gente,"


 

domingo, 21 de junho de 2026

Vanessa Marreca avança e chega com força na região tocantina

  


A Primeira Dama de Santa Luzia do Maranhão, Vanessa Marreca, pre-candidata a deputada estadual continua crescendo e se fortalecendo rumo a Assembleia Legislativa. 

Em agenda na região tocantina ela chega para um compromisso em Montes Altos e é bem recebida pela população.

Atenciosa simples, com fé garra força e muita determinação ela vai dar continuidade ao trabalho que seu esposo Jucelino Marreca fez na Assembleia Legislativa, de 2023/ 2024, quando se elegeu prefeito de Santa Luzia do Maranhão.


"Estivemos hoje em Montes Altos para um almoço muito especial, a convite da nossa liderança Jackson.


Fui recebida com tanto carinho e só tenho a agradecer por cada abraço, cada palavra e cada demonstração de apoio. Quero dizer que todo esse amor que recebi do povo de Montes Altos é recíproco!


Seguimos juntos, com fé, esperança e com DEUS na frente sempre," escreveu em suas redes sociais, Vanessa Marreca.


Em sua agenda na região ela teve outro compromisso. Vanessa Marreca estava acompanhada de seu esposo, Jucelino Marreca, prefeito de Santa Luzia do Maranhão.



Fonte: Blog do Ezequias Martins 

quarta-feira, 17 de junho de 2026

Cristiane Bacelar celebra mais um ano de vida neste 17 de junho





Hoje é dia de homenagear Cristiane Bacelar, (foto),  uma mulher de trajetória marcada pela luta, pela fé, pela determinação e pelo compromisso com o povo de Coelho Neto.

O Blog do Costa Neto deseja a ela muita saúde, paz, felicidade e longos anos de vida, para que continue sendo instrumento de boas ações e inspiração para todos que a conhecem.

Cristiane Bacelar foi Primeira-Dama de Coelho Neto durante a gestão de seu esposo, o saudoso Magno Bacelar, deixando sua contribuição para o desenvolvimento do município. Posteriormente, exerceu o mandato de vereadora, destacando-se pelo trabalho sério, pela dedicação às causas populares e pelo compromisso com a população coelhonetense.

Sua caminhada pública e pessoal é marcada por valores sólidos, caráter, visão, disposição para servir e sabedoria para enfrentar os desafios da vida. Atualmente filiada ao PT, Cristiane segue participando ativamente da vida política e mantém uma relação de proximidade com o deputado federal Rubens Pereira Júnior.

Neste dia especial, familiares, amigos e admiradores celebram não apenas mais um aniversário, mas também a história de uma mulher que construiu uma trajetória de respeito e reconhecimento no leste maranhense e em todo o Maranhão.


"A força e a dignidade são os seus vestidos, e quanto ao dia de amanhã não tem preocupações." (Provérbios 31:25)

Parabéns, Cristiane Bacelar! Que Deus continue abençoando sua vida, guiando seus passos e concedendo saúde, proteção e muitas realizações.

quarta-feira, 10 de junho de 2026

Eliziane Gama se destaca na Seleção Brasileira no Congresso Nacional

 



 Em clima de Copa do Mundo, a senadora Eliziane Gama é vista como uma verdadeira craque da seleção brasileira no Senado Federal.

Quando a partida exige, ela atua como atacante, buscando oportunidades e defendendo os interesses da população. Em outros momentos, veste a camisa da defesa, protegendo conquistas sociais e fortalecendo pautas importantes para o desenvolvimento do país. E, como toda grande jogadora, sabe ocupar os espaços certos em campo, articulando soluções e construindo consensos em favor dos brasileiros.

Na grande Copa do Mundo da política, o mais importante é que o Brasil não perca o jogo. E o verdadeiro troféu dessa disputa não é uma taça de ouro, mas sim a conquista de mais políticas públicas, investimentos, inclusão social, geração de oportunidades e melhoria da qualidade de vida para a população.

Com dedicação, trabalho e espírito de equipe, Eliziane Gama segue em campo, ajudando o Brasil a avançar firme rumo às vitórias que realmente fazem a diferença na vida do povo. 





segunda-feira, 8 de junho de 2026

O Canto do Cisne de Fábio Gentil: Regalias de Estado, Traição a Brandão e a Cassação Iminente

 



Enquanto Caxias aguarda a justiça, o ex-prefeito usa a máquina pública para bancar sua desobediência política e tentar camuflar o próprio desespero.

O xadrez político do Maranhão assiste a um dos capítulos mais contraditórios e autodestrutivos de sua história recente. No epicentro dessa tempestade está o ex-prefeito e ex-secretário Fábio Gentil, um político cujos direitos estão por um fio, mas que insiste em jogar pesado utilizando a estrutura e os recursos do Governo do Estado. O cenário gera profunda perplexidade nos bastidores: como um aliado que desfruta de tantos privilégios ousa desafiar de forma tão explícita as diretrizes do governador Carlos Brandão?


 Regalias Públicas e Desobediência Declarada

A matemática política e ética de Fábio Gentil afronta abertamente o bom senso. Hoje, mesmo fora do cargo principal, ele ainda usufrui de privilégios e regalias típicas da máquina estatal, circulando com veículo oficial do Estado à sua inteira disposição. Além de todo esse aparato, mantém sob seu forte controle político duas deputadas que integram a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa.


Com tamanho espaço e prestígio no governo, o mínimo que se esperaria seria reciprocidade e fidelidade partidária. A resposta de Fábio Gentil, contudo, veio em tom de deboche político. Contrariando frontalmente os pedidos de Brandão, Gentil não apenas virou as costas para as decisões do Palácio dos Leões, como assumiu o protagonismo na articulação e apoio à pré-candidatura do Dr. Hilton Gonçalo ao Senado Federal. O detalhe que agrava e consolida a traição? Hilton Gonçalo é filiado ao partido Mobiliza, uma sigla que Brandão passa longe de compor na atual conjuntura.


Para interlocutores do governo estadual, a atitude ultrapassa a mera quebra de palavra; é um atestado vivo de oportunismo. Utilizar o prestígio e a estrutura do governo para blindar e impulsionar uma candidatura de oposição direta é uma manobra perigosa que queima as últimas pontes que Gentil possuía na capital maranhense.


 O Relógio da Justiça: Cassação no TRE-MA

Se o capital político e a confiabilidade de Fábio Gentil evaporaram, o cerco da Justiça Eleitoral surge como o golpe de misericórdia em suas pretensões. As movimentações ousadas e audaciosas do ex-prefeito nos últimos dias não passam de uma cortina de fumaça arquitetada para esconder uma realidade jurídica incontornável: os seus direitos políticos estão cassados.


A decisão firme e fundamentada foi proferida pelo juiz Rogério Monteles da Costa, titular da 4ª Zona Eleitoral de Caxias, deixando claro que abusos de poder não serão tolerados. O processo que pode selar e sepultar de vez a carreira pública de Gentil já se encontra aguardando pauta de julgamento no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Fontes internas ligadas à corte eleitoral asseguram que o martelo será batido de forma definitiva nos próximos dias.


 "A insistência de Fábio Gentil em tumultuar o cenário político regional apoiando o Mobiliza não é vista como sinal de liderança, mas sim como o desespero nítido de um político em queda livre, tentando fazer o máximo de barulho antes que a Justiça desligue em definitivo o seu microfone."


 Caxias Pronta para Respirar e Crescer

Para a população caxiense e para os principais analistas do estado, os movimentos erráticos e desesperados de Fábio Gentil representam os últimos espasmos de um projeto de poder personalista que faliu. O modelo baseado no fisiologismo já não encontra o mesmo eco de antes.


Os poucos dias que separam Fábio Gentil do julgamento definitivo no TRE marcam o encerramento de um ciclo político conturbado. Com sua iminente e mandatória saída de cena, o município de Caxias se prepara para virar uma página de atrasos e polêmicas administrativas. Sem o peso desse isolamento político e das constantes investigações, a cidade poderá finalmente respirar aliviada, pronta para retomar os trilhos do desenvolvimento econômico, das parcerias institucionais saudáveis e do respeito integral ao dinheiro do contribuinte.


 A contagem regressiva para o julgamento avançou. E, como os bastidores apontam, não há carro oficial ou manobra partidária de última hora capaz de frear a aplicação da Justiça e o desejo soberano de renovação da população de Caxias.